Novas Medidas Aprovadas!
Sofia Cardoso , December 16th, 2020
A Clauditis comunica que já foi aprovado a 10 de dezembro, pelo
Conselho de Ministros o novo pacote de apoio às empresas, em virtude
da situação pandémica e das medidas necessárias à sua contenção.
Do novo pacote de medidas aprovado, destacam-se as seguintes:
- Prorrogação do Apoio à Retoma Progressiva (ARP), com especial destaque para a atribuição de 2 salários mínimos, por trabalhador, às entidades que apresentem uma quebra de faturação superior a 25%.
- Alargamento do Programa Apoiar, que se traduz em apoios a fundo perdido, nomeadamente a médias empresas e empresários em nome individual (ENI) sem contabilidade organizada com trabalhadores a cargo.
- Apoios a fundo perdido para fazer face a custos com rendas não habitacionais de micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual sem contabilidade organizada que atuem em setores particularmente afetados pelas medidas excecionais de combate à Covid-19.
- Fiscalidade: Durante o primeiro semestre de 2021 será possível solicitar o diferimento do IVA trimestral e mensal, sem juros, e verificar-se-á a suspensão de execuções da AT e da SS.
- Financiamento: Criação de um Fundo de Tesouraria de apoio a micro e pequenas e médias empresas, com dotação de 750 milhões de euros; e reforço das dotações orçamentos das linhas de crédito, anunciadas anteriormente, sendo que na linha de crédito dirigida ao setor industrial exportador, passa a incluir as empresas que operam no setor do turismo.
Estes apoios serão brevemente regulamentados e publicados.
Para saber mais consulte➡ https://bit.ly/3qNkeig
A
equipa da Clauditis ao seu dispor!
Para mais informações contacte a Clauditis, através de Sofia Cardoso através do telemóvel: 910224520 ou do email: sofia.cardoso@clauditis.pt ou geral@clauditis.pt .
Ajudamos o seu negócio a crescer!